Centenas de pessoas acompanharam o ato ecumênico de inauguração do comitê do Zeca do PT, candidato a vereador de Campo Grande, realizado na manhã deste sábado, com a presença de militantes do partido, do deputado estadual Pedro Kemp, de candidatos a vereador e vereadora, de Vander Loubet e Cabo Almi, candidatos a prefeito e vice da Capital, e de pessoas que admiram o trabalho de Zeca e o acompanham desde sua primeira candidatura.
O ato ecumênico contou com a presença e as bênçãos do pastor Renato que deixou uma mensagem sobre desafios e coragem. Ele relacionou o momento da campanha de Vander e Zeca com homens corajosos da Bíblia e falou: “Em nome de um Deus todo poderoso. Nós podemos todas as coisas”.
O padre Wendel também deixou sua mensagem de fé e incentivo para os candidatos, orou pelos mais pobres para que eles sejam reconhecidos e cuidados, e abençoou os pães que em seguida foram partilhados, por crianças do PT, para todos os presentes.
A inauguração também contou com a presença dos representantes da Colônia Paraguaia e das comunidades indígenas de Campo Grande que entregaram aos candidatos lembranças dos seus povos. Um dos momentos mais emocionantes foi a entrega de flores por uma família – que era assistida no governo do Zeca – para ele e sua esposa Gilda, como forma de agradecimento.
Emocionado com as palavras e orações do pastor, do padre e pelas flores recebidas, Zeca agradeceu a presença dos militantes e companheiros e falou, com a voz embargada e os olhos cheios de lágrimas sobre o significado que tem o PT para as pessoas e também sobre sua relação com Vander.
“Vander é um filho que nunca tive, um filho político. Eu não poderia deixar de estar ao seu lado em um momento como esse. Pensei em sair da política, em me aposentar, mas Deus me guiou e uma noite liguei pro Vander e falei: Vander serei seu soldado, sairei candidato a vereador para te ajudar nesta batalha”, falou emocionado. Para Zeca do PT, em Campo Grande irá governar para os pobres, já que só haverá democracia plena quando todos tiverem um teto para morar, comida na mesa e uma terra para plantar.
Vander também se emocionou ao longo da cerimônia, ele agradeceu ao Zeca pelos ensinamentos e parceria de todos esses anos. Segundo ele, Zeca é um grande mestre que ele quer ter por perto em seu governo. “Iremos humanizar essa cidade, congelando o IPTU, reduzindo a tarifa do transporte coletivo, reimplantando o programa Segurança Alimentar, realizado no governo do Zeca, além de levar dignidade para os mais pobres. Campo Grande será melhor, governada com o coração, para jovens, adultos e idosos, pensando na saúde, moradia e qualidade de vida”, afirmou.
O ato ecumênico contou com a presença e as bênçãos do pastor Renato que deixou uma mensagem sobre desafios e coragem. Ele relacionou o momento da campanha de Vander e Zeca com homens corajosos da Bíblia e falou: “Em nome de um Deus todo poderoso. Nós podemos todas as coisas”.
O padre Wendel também deixou sua mensagem de fé e incentivo para os candidatos, orou pelos mais pobres para que eles sejam reconhecidos e cuidados, e abençoou os pães que em seguida foram partilhados, por crianças do PT, para todos os presentes.
A inauguração também contou com a presença dos representantes da Colônia Paraguaia e das comunidades indígenas de Campo Grande que entregaram aos candidatos lembranças dos seus povos. Um dos momentos mais emocionantes foi a entrega de flores por uma família – que era assistida no governo do Zeca – para ele e sua esposa Gilda, como forma de agradecimento.
Emocionado com as palavras e orações do pastor, do padre e pelas flores recebidas, Zeca agradeceu a presença dos militantes e companheiros e falou, com a voz embargada e os olhos cheios de lágrimas sobre o significado que tem o PT para as pessoas e também sobre sua relação com Vander.
“Vander é um filho que nunca tive, um filho político. Eu não poderia deixar de estar ao seu lado em um momento como esse. Pensei em sair da política, em me aposentar, mas Deus me guiou e uma noite liguei pro Vander e falei: Vander serei seu soldado, sairei candidato a vereador para te ajudar nesta batalha”, falou emocionado. Para Zeca do PT, em Campo Grande irá governar para os pobres, já que só haverá democracia plena quando todos tiverem um teto para morar, comida na mesa e uma terra para plantar.
Vander também se emocionou ao longo da cerimônia, ele agradeceu ao Zeca pelos ensinamentos e parceria de todos esses anos. Segundo ele, Zeca é um grande mestre que ele quer ter por perto em seu governo. “Iremos humanizar essa cidade, congelando o IPTU, reduzindo a tarifa do transporte coletivo, reimplantando o programa Segurança Alimentar, realizado no governo do Zeca, além de levar dignidade para os mais pobres. Campo Grande será melhor, governada com o coração, para jovens, adultos e idosos, pensando na saúde, moradia e qualidade de vida”, afirmou.
Fonte: PT MS

Nenhum comentário:
Postar um comentário