segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Paulo Duarte contribui à criação da academia da Primeira Infância

Em março junto com a correção do piso salarial dos professores, a Prefeitura de Aquidauana autorizou a compra de equipamentos para academias da Primeira Infância. Os equipamentos já chegaram e dentro de alguns dias vão compor os materiais das escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme).

As academias serão implantadas nos Centros Municipais de Educação Infantil “Leonor Garcia”, “Dona Mafalda”, “Emília Nogueira” e também na Escola “Erso Gomes”.

Cada unidade terá aparelho multifuncional com escorregador, gira-gira e uma pegada área, aparelho de escalada, carrossel, escada torcida e placa orientativa. Ao todo, cada academia vai custar R$ 12.032,00.

Os recursos foram disponibilizados através de emenda parlamentar dos deputados Cabo Almi (PT) e Paulo Duarte (PT) – cada um no valor de R$ 20 mil, e contam com contrapartida da Prefeitura de Aquidauana – no valor de R$ 8.128,00. No total serão investidos R$ 48.128,00 na implantação das academias.

Para o gerente de Educação Ordalino Cunha, o objetivo da Academia da 1ª Infância é promover o resgate do lúdico como processo educativo. “Para isto precisamos de espaços apropriados para que nossos aluninhos da Educação Infantil possam participar de jogos e brincadeiras para o seu desenvolvimento sadio e para a apreensão dos conhecimentos”, disse.

Os investimentos em educação são destaque na administração. A Prefeitura de Aquidauana já beneficiou mais de 5 mil alunos da Reme com a entrega de 69.457 peças de uniforme sendo duas camisetas e uma bermuda por aluno, kits com material escolar, recuperação de 100% das escolas indígenas, correção e investimento na capacitação dos professores, entre outros.
Fonte: Agecom/Carolina Acosta

Nenhum comentário:

Postar um comentário