Vander quer corrigir distorções e abusos na cobrança do IPTU (foto: Ernesto Franco)
Uma pesquisa recente revelou que os brasileiros precisam trabalhar quase 5 meses para pagar os impostos neste ano de 2012. Aqui em Campo Grande, o deputado federal Vander Loubet, candidato à prefeitura, pretende congelar um dos impostos mais onerosos e campeão de reclamações da população campo-grandense: o IPTU.
Vander Loubet vai congelar por dois anos o imposto e, posteriormente, uma equipe técnica vai revisar os itens que compõem o valor da cobrança visando corrigir distorções e abusos. Após esses dois anos, o reajuste do IPTU vai ser apenas pelo índice de inflação.“Vamos congelar o IPTU, porque é inadimissível um aumento de mais de 125% no imposto nos últimos anos, sendo que a inflação não passou de 24%. Um apartamento aqui é mais caro que um apartamento em um bairro chique em São Paulo”, declarou Vander durante o lançamento da sua candidatura, no último domingo.
Um dos compromissos do candidato petista é revisar a política tributária e de arrecadação em Campo Grande. Veja as demais propostas de Vander Loubet:
www.vander13.com.br/website/realizacoes-e-propostas/principais-propostas/
Fonte: Vander13
Nenhum comentário:
Postar um comentário