Realizar um encontro “só para mulheres”. Essa foi a idéia de Roseli Loubet, esposa do candidato a prefeito de Campo Grande, o deputado federal Vander Loubet, colocada em prática na manhã de quinta-feira (19). O evento reuniu as candidatas a vereadora e esposas de candidatos para discutir propostas que visem a melhoria na qualidade de vida das mulheres e mães da Capital.
“O PT é pioneiro no estado em reunir mulheres em prol do debate das políticas públicas e necessidades da mulher na cidadania e em sua participação no município”, declarou Maria Tereza, candidata a vereadora em Campo Grande. Ela destacou ainda a importância das mulheres participarem ativamente dos movimentos em prol de melhorias na saúde, educação e segurança. “Meu maior orgulho, além de ser filiada ao PT, é ter tido a oportunidade de realizar o sonho de muitas mães negras: verem seu filho entrar em uma universidade, graças às cotas do ProUni”.
Durante a manhã, foi discutida a necessidade de ampliar o atendimento às mulheres na Delegacia da Mulher, as melhorias na saúde, o aumento no número de creches e políticas públicas que façam a mulher se destacar no mercado de trabalho. “Ainda hoje temos poucas mulheres se candidatando a cargos públicos, isso não acontece por falta de vontade e sim porque ainda a mulher tem grande responsabilidade com a casa e com os filhos, que deve ser compartilhada com os maridos. Além disso, os partidos precisam aumentar o número de mulheres que concorrem nas eleições. O PT é pioneiro nisso e a partir de 2013 a chapa do PT será paritária, com o mesmo número de mulheres e homens disputando as eleições”, destacou Kátia Guimarães, secretária estadual de Mulheres do PT.
Feliz com o resultado da sua idéia, Roseli Loubet enfatizou a importância das mulheres dos candidatos se envolverem com a discussão e com a campanha política. “Esse encontro reforça a importância da nossa participação na vida política dos nossos maridos como porta-vozes da igualdade de direitos, da melhoria da qualidade de vida, com mais saúde, educação e creches. Com as mulheres envolvidas e participando mais, os nossos candidatos terão mais vontade de fazer uma Campo Grande para todos e todas”, afirmou.
Fonte: Site Prefeito Vander
Nenhum comentário:
Postar um comentário