O deputado estadual Laerte Tetila visitou a sede da Organização Filantrópica "Desafio Jovem Peniel", de Campo Grande, instituição que recebeu R$ 20 mil de emendas individuais dele para aquisição de materiais permanentes. Tetila foi recebido por membros da ONG e ressaltou seu compromisso em apoiar iniciativas que promovam o bem estar social.
"As ONGs são ferramentas importantes na busca por uma sociedade mais humana e a Peniel tem um trabalho muito bonito e muito produtivo na recuperação de dependentes químicos, o que nos chamou a atenção e nos motivou a direcionar recursos para a entidade", disse ele.
A Peniel atua sem fins lucrativos e tem por objeto o trabalho de prevenção ao uso indevido de drogas e a recuperação física, psicológica e espiritual (corpo, alma e espírito) do dependente químico e alcoólatra, buscando também reintegração social deste, sem distinção de raça, condição social, política ou denominação religiosa.
São atendidos, na instituição, homens acima de 18 anos, que não tenham deficiência mental e que desejem voluntariamente o tratamento. O trabalho na Peniel usa dinâmicas que envolvem atividades sócio-culturais, espirituais e acompanhamento do interno através de métodos alternativos. "Esperamos que esses recursos possam fazer a diferença na vida dos pacientes e que eles possam mudar de vida para melhor, encontrando a paz interior que esses vícios acabam por tirar deles", afirmou Tetila.
Fonte: Site do deputado Tetila
Nenhum comentário:
Postar um comentário