O deputado estadual Laerte Tetila (PT) e o senador Delcidio do Amaral (PT) estão trabalhando para viabilizar a construção de mais seis Centros de Referência em Assistência Social - CRAS, em Dourados.
Eles fizeram a solicitação atendendo pedido da secretária de Assistência Social, Ledi Ferla, que procurou Tetila e expôs a necessidade de novos espaços para melhorar ainda mais o atendimento à população.
O CRAS é um instrumento que descentraliza o atendimento da Secretaria de Assistência Social e leva os serviços para dentro da comunidade. Por meio do centro, as famílias têm acesso ao atendimento psicossocial; aos programas, projetos e serviços que visam a qualificação profissional dos moradores para que conquistem a independência econômica.
"Estamos trabalhando em conjunto com o senador para tentar viabilizar esses espaços de cidadania para os douradenses. Queremos que a população sinta a presença do Poder Público e desfrute dos serviços essenciais mais perto de suas casas", afirmou Tetila.
Quando prefeito, o hoje deputado Tetila construiu um CRAS na Vila Cachoeirinha, um no Jóquei Clube, um no Canaã I, outro no Parque do Lago II e um na Reserva Indígena de Dourados. No Jardim Água Boa um espaço que era um posto de saúde e que não estava sendo usado foi readequado e transformado em CRAS.
"Agora estamos passando para uma segunda fase, de ampliação dos CRAS da época do Tetila para atendermos melhor a população", explica a secretária Ledi Ferla. Já os novos CRAS seriam instalados no Jardim Monte Líbano, Aldeia Jaguapiru, Distrito de Vila Vargas, Jardim Guaicurus, Jardim das Primaveras e Itahum.
"São todas indicações de localidades feitas pela própria Assistência Social após estudos e levantamentos precisos. Agora vamos acompanhar o rumo dessa indicação que fizemos junto ao senador Delcidio e, em breve, queremos trazer novidades para a população", disse Tetila.
Fonte: Site do deputado Tetila
Nenhum comentário:
Postar um comentário