O novo superintendente do Ibama em Mato Grosso do Sul, David Lourenço, foi a Brasília para discutir com o senador Delcídio Amaral (PT-MS) medidas importantes para o meio ambiente do Estado.
Em Brasília, David Lourenço tratou também com a diretoria superior do Ibama de um planejamento estratégico, definindo áreas prioritárias que merecem atendimento emergencial no Estado, com ações integradas com a superintendência do órgão, em Mato Grosso do Sul.
Delcídio Amaral comprometeu-se a apoiar medidas para agilizar a fiscalização e o processo de licenciamento ambiental, importantes tanto para o Estado quanto para o País.
Dentre essas medidas, a implantação da sede própria da superintendência do Ibama na capital, Campo Grande, pela importância de Mato Grosso do Sul no contexto ambiental do país, especialmente pelo Pantanal.
Segundo David Lourenço, a superintendência do Ibama de Mato Grosso do Sul pretende acompanhar e participar do processo de expansão sustentável do agronegócio, especialmente o da cana-de-açúcar, como geradora do etanol.
Por último, a mineração é outro alvo de atenção do Ibama no Estado por ser uma atividade em franca expansão, especialmente no pólo minero-siderúrgico de Corumbá.
“Evidentemente que o Ibama de Mato Grosso do Sul atua em parceria com o governo estadual, que tem apoiado e realizado muitas ações em benefício do meio ambiente”.
Ao declarar apoio absoluto à superintendência estadual do órgão no Estado, o senador Delcídio Amaral considerou fundamental a iniciativa de David Lourenço de estabelecer uma boa relação com os senadores e deputados de Mato Grosso do Sul.
“Quero contribuir para consolidar Mato Grosso do Sul como modelo de gestão ambiental, com o uso racional e sustentável dos nossos recursos naturais, através de ação articulada dos governos estadual e federal”, disse o senador.
Fonte: Site do senador Delcídio Amaral
Nenhum comentário:
Postar um comentário