sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Paulo Duarte vê esporte como fundamental para inclusão social

O candidato a prefeito de Corumbá pela coligação “Corumbá, Pronta Para Um Novo Tempo”, Paulo Duarte, participou de uma reunião com representantes do segmento desportivo da cidade e professores de Educação Física. O encontro discutiu propostas para inclusão no plano de governo.

Rodrigo Terra, ex-presidente da Fundesporte na administração Zeca do PT, também acompanhou as discussões e fez um relato das ações executadas para o setor durante o período em que o Partido dos Trabalhadores administrou Mato Grosso do Sul.

Duarte explicou que o esporte é uma área fundamental da administração pública porque permite gerações de emprego e renda e atrai turistas para o município. Além disso, ajuda na formação de “cidadãos de bem” e sua prática eleva a qualidade de vida.

O candidato ressaltou que o compromisso dele no comando da Prefeitura Municipal é fortalecer as políticas públicas já existentes e implantar ações que tornem Corumbá uma referência no esporte. A meta é qualificar a área esportiva escolar e levar a prática esportiva para os bairros. “Vamos colocar o esporte na pauta principal das discussões”, frisou.

Para valorizar o segmento, Paulo Duarte defende a criação de um fundo de incentivo ao esporte nos moldes do existente na Cultura. Isso daria condições de ter recursos específicos para o segmento e facilitaria a captação de verbas.

“O esporte é um importante fator de inclusão social, é para todos”, declarou o candidato a prefeito pela coligação “Corumbá, Pronta Para Um Novo Tempo”.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário