O ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT-SP), vem dia 30 de agosto a Mato
Grosso do Sul para encontro com os secretários municipais de saúde e o PT
planeja aproveitar a visita para realizar ato político em prol da campanha do
deputado federal Vander Loubet (PT) a prefeito de Campo Grande.
“Estamos negociando com ele a participação em uma atividade conosco”,
adiantou Vander. Segundo ele, nesta quinta-feira (9), em reunião com a
coordenação de campanha, deverá ser definida a programação. Poderá ser realizada
uma caminhada ou um comício, com foco na saúde.
“Hoje o setor é o principal drama da população de Campo Grande e queremos do
ministro um compromisso de continuar ajudando o município”, disse o candidato.
Segundo ele, em 2011, o Ministério da Saúde repassou R$ 250 milhões à Capital.
“A saúde é municipalizada e cabe à prefeitura gerir os recursos repassados
pelo Governo Federal”, explicou. Com este argumento, Vander tirou da União a
responsabilidade sobre os problemas verificados em Campo Grande. “Dinheiro vem e
tem, basta gerir bem os recursos”, avaliou. Conforme o orçamento do município
para 2013, estão previstos R$ 700 milhões para a saúde, cerca de R$ 2 milhões
por dia.
Ainda no sentido de destacar as ações do Ministério da Saúde em Campo Grande,
Vander lembrou que na última passagem de Padilha pelo Estado, foram liberados R$
2 milhões para atender à Santa Casa.
Fonte: Midia Max

Nenhum comentário:
Postar um comentário