terça-feira, 14 de agosto de 2012

Ministro Padilha define data para reforçar campanha de Vander em Campo Grande

Mais requisitado da Esplanada pelos candidatos, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT-SP), anuncia, nesta terça-feira (14), quando virá a Campo Grande para reforçar a campanha do deputado federal Vander Loubet (PT) a prefeito da Capital. “O Padilha acerta comigo amanhã”, disse Vander, nesta segunda-feira (13), antes de iniciar caminhada no centro da cidade.
A expectativa era de Padilha aproveitar agenda oficial, no dia 30 de agosto, para participar de ato político em prol de Vander. A possibilidade, no entanto, foi descartada após a presidente Dilma Rousseff, proibir os ministros de recorrer à "agenda dois em um" para pedir votos em campanhas municipais.
Com a determinação, Dilma espera evitar que o governo seja acusado de uso da máquina pública na disputa pelas prefeituras. “Daqui a pouco podem questionar o hotel que o governo pagou, o almoço que pagou, o avião que pagou e entrar com impugnação, acionar o Ministério Público. Então, o PT está tendo um cuidado para evitar qualquer tipo de constrangimento para o candidato”, acrescentou o senador Delcídio do Amaral (PT), que reforçou a caminhada de Vander nesta manhã.
Segundo ele, a ordem é liberar os candidatos, mas não em data de agendas oficiais. “Vai ter a presença dos ministros, das lideranças petistas. A direção nacional está definindo a agenda, temos a garantia do Rui Falcão (presidente nacional do PT), com certeza estamos incluídos nesta agenda nacional”, afirmou.
Vander ainda aproveitou para afastar a possibilidade de a aliança nacional do PT com o PMDB impedir a participação dos ministros petistas na campanha. “Os ministros do PT vão fazer campanha do PT, como os ministros do PMDB devem fazer campanha para os candidatos do PMDB”, declarou.
Fonte: Midia Max

Nenhum comentário:

Postar um comentário