Ainda era cedo quando o candidato a prefeito de Campo Grande pelo PT, deputado federal Vander Loubet, chegou neste domingo (29) ao Assentamento Estrela, localizado a cerca de 20 Km da Capital. As 57 famílias que moram no local receberam o candidato, que foi conhecer de perto a realidade dos assentado, já que havia sido informado sobre os problemas pelos quais as famílias têm passado.
Vander ouviu atentamente os moradores, que reclamaram, entre outras coisas, de três problemas: a falta de estrada asfaltada no assentamento; a falta de energia elétrica; e a travessia da rodovia, que não possui nenhum redutor de velocidade próximo ao assentamento. “Todos os dias temos que atravessar essa rodovia para que as crianças possam pegar o ônibus para irem à escola. É um perigo, pois muita gente, quando vai ultrapassar, ultrapassa pelo acostamento e a velocidade que eles passam aqui é muito alta”, declarou Oziane Almeida, líder do assentamento. Ainda segundo a líder, a falta de energia causa muitos transtornos, como a impossibilidade de terem bens como geladeira – o que inviabiliza o consumo de alguns alimentos, caso da carne fresca.
Ao conhecer a realidade dos assentados, Vander disse que ainda como deputado federal vai trabalhar para resolver os problemas relatados. “Essa semana vamos ao Incra, ao Dnit e ao coordenador do projeto Luz para Todos em Mato Grosso do Sul para tentar viabilizar obras como a construção de uma rotatória na rodovia e do travessão. Também vamos verificar a previsão da instalação da luz elétrica. Vamos juntos, em parceria, tentar melhorar a vida de vocês”, declarou Vander.
Fonte: Vander13
Nenhum comentário:
Postar um comentário