quarta-feira, 9 de maio de 2012

Deputado defende melhor salário para Administrativos da Educação, Iagro e Agraer


O deputado Cabo Almi (PT-MS) saiu em defesa dos administradores da educação pública pelo reajuste de 17% pleiteado pela categoria que há muito luta por um salário mais digno, mas que em contra partido, o governo do estado encaminhou a Assembléia Legislativa projeto que reajusta em apenas 6%, longe de corresponder os anseios dos trabalhadores administrativo da educação em Mato Grosso do Sul. O plenário da Assembléia ficou lotado de servidores administrativos com faixas dizendo que trabalham por três e recebem por um.

Em seu pronunciamento Cabo Almi reforçou o que já vinha defendendo a abancada do PT composta pelos demais deputados Laerte Tetila, Paulo Duarte e Pedro Kemp, que é o de conseguir sensibilizar o governador André Puccinelli um reajuste mais coerente pelos trabalhos desenvolvidos pelos administrativos, pois os 6% oferecidos está longe de ser um reajuste que contemple de maneira satisfatória o conjunto da categoria que pretende 17% já para a próxima folha de pagamento.

Estou convencido de que o governo vai se sensibilizar e melhorar a proposta de reajuste, disse o deputado Cabo Almi, pois do jeito que está é impossível continuar, onde muitos deles recebem menos do que um salário mínimo mensal e com esse salário não é possível viver sozinho, quanto mais sustentar uma família com 3 ou 4 filhos.

Eu sei, disse o deputado, o quanto é difícil ganhar menos de um salário mínimo por mês. Sou um exemplo dessa experiência, pois trabalhei na roça e depois fui cobrador de ônibus e promotor de vendas e sofria muito para manter a minha família composta de 3 filhos.

Segundo informou o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, os mais de mil trabalhadores em educação irão permanecer na Assembléia Legislativa, conforme o anunciado em seu discurso na tribuna da assembléia. “Vamos permanecer aqui conforme anunciamos. Iremos participar desta reunião com o governo e esperamos que o poder público tenha bom senso e reabra as negociações para revermos o valor do reajuste salarial dos administrativos”.

Ao final, ficou acertado que o governo mandará representante para discutir com os deputados na sala da presidência e com os trabalhadores administrativos da educação, Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal), Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

O deputado Cabo Almi vai participar das negociações com o governo e com os trabalhadores e disse que tem muita esperança de se encontrar uma solução para melhorar os índices de reajuste salarial para contemplar as categorias de servidores de Mato Grosso do Sul,que há muito esperam por este momento.

Fonte: Site do deputado Cabo Almi

Nenhum comentário:

Postar um comentário