A vereadora Thais Helena comemorou a aceitação do público da primeira edição da Cidade da Saúde, realizada neste domingo (15) no espaço dedicado à Cidade do Natal nos altos da Avenida Afonso Pena.
Como colaboradora da coordenação do evento a parlamentar ficou surpresa com a participação da população. “Quando estávamos preparando toda a estrutura do evento, conversando com as entidades e profissionais que participariam com stands, palestras e oficinas não imaginávamos que a Cidade da Saúde reuniria tantas pessoas interessadas e comprometidas com a sua saúde e com a saúde do próximo”, declara Thais Helena.
O público estimado foi de cerca de 10 mil pessoas que transitaram pelo evento que contou com mais de 250 parceiros entre entidades, associações, universidades e profissionais da área da saúde humana e animal.
Vários serviços foram oferecidos à população como teste rápido de HIV e Hepatite C, orientação odontológica e oftalmológica, exames e pré-consultas, incentivo e orientação à atividade física e alimentação saudável, jogos e dinâmica para 3° idade, orientação à gestante, carteira do SUS, orientação à saúde animal, além de diversas palestras e oficinas. A Cidade da Saúde também contou com extensa programação cultural com apresentações de teatro, dança e música.
O evento foi idealizado pela Arquidiocese de Campo Grande através do Projeto “Promover saúde é promover a vida”, uma ação concreta do tema da Campanha da Fraternidade de 2012 “Fraternidade e a Saúde Pública”. A iniciativa também contou com apoio da prefeitura e governo do Estado.
“Parabenizo toda a coordenação do evento na pessoa da Doutora Vívian que foi a idealizadora desse projeto. Esse sonho começou com a doutora e foi contagiando centenas de pessoas que juntas tornaram realidade esse grande evento. Que a saúde se difunda sobre a terra e que sejamos todos promotores da saúde", conclui a parlamentar.
Fonte: Câmara de Campo Grande
Nenhum comentário:
Postar um comentário