O deputado Tetila apresentou na semana passada, o projeto que prevê aquisição de terras indígenas às lideranças do Conselho Municipal dos Direitos dos Índios, de Campo Grande.O deputado explicou que o projeto já passou em primeira votação na Assembléia, e agora está em tramitação para possíveis alterações para acréscimo de emendas ao texto.
A presidente da Comissão Permanente de Assuntos Indígenas, COPAI/OAB-MS, Sâmia Barbieri enalteceu a iniciativa do deputado e se dispôs a contribuir no que for possível. Na oportunidade, membros do Conselho solicitaram ao deputado Tetila, um projeto de lei para tornar o dia 19 de abril feriado estadual, a fim de garantir a manutenção da cultura indígena com respaldo do Legislativo e Executivo do MS.
Fonte: Site do deputado Tetila
Nenhum comentário:
Postar um comentário