De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as mulheres são maioria da população em idade ativa (53,7% ), mas minoria no mercado de trabalho (45,4%). Elas são mais escolarizadas que os homens, porém recebem, em média, menos de três quartos (72,3%) dos salários masculinos.
A mulher, mesmo sendo maioria, não tem a devida atenção em Campo Grande, principalmente na saúde. Existe uma série de programas federais que inclusive garantem recursos para o cuidado à saúde feminina, mas que não estão presentes na Capital. Com vontade política, podem passar a beneficiar as mulheres campo-grandenses.
Vander vai implantar políticas de Saúde da Mulher no Município, como a Rede Cegonha e o Programa de Prevenção e Tratamento de Câncer de Cólo do Útero e de Mama, e distribuição gratuita da vacina contra o HPV, que protege contra câncer de cólo de útero.
“A saúde da mulher é uma prioridade para nós do PT. Elas são maioria em nosso país, são chefes de família, trabalham fora e precisam de atenção especial e por isso vamos batalhar para melhorar os atendimentos direcionados à elas, especialmente no quesito “saúde””, revela Vander.
Fonte: MS Notícias

Nenhum comentário:
Postar um comentário