terça-feira, 5 de junho de 2012

Saúde libera recursos para o Samu e UPAs no Mato Grosso do Sul


O Ministério da Saúde autorizou novos investimentos na rede Saúde Toda Hora, que oferta à população o acesso integral aos serviços de urgência e emergência. Portarias, publicadas no Diário Oficial da União, habilitam repasse de custeio anual no valor de R$ 4,3 milhões para duas centrais de regulação médica e 18 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) nos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraíba. Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos estados de Pernambuco e Ceará também receberão um incremento financeiro de R$ 22,5 milhões.  

Em São Paulo, a Central Regional de Regulação das Urgências do município de Bragança Paulista, receberá custeio anual de R$ 588 mil. O município ainda terá repasse anual de R$ 330 mil e R$ 150 mil, respectivamente, para uma Unidade de Suporte Avançado (USA) e duas Unidades de Suporte Básico (USB).

A Unidade de Suporte Básico (USB) é um veículo destinado ao transporte inter-hospitalar de pacientes sem necessidade de intervenção médica no local ou durante transporte até o serviço de destino. Já a Unidade de Suporte Avançado (USA) é um para pacientes de alto risco que necessitam de cuidados médicos intensivos.
O município Atibaia terá recursos para custear uma USA e uma USB, e os municípios de Bom Jesus dos Perdões, Joanópolis, Pedra Bela, Piracaia, Tuiutí e Vargem também receberão repasses para custeio de uma USB em cada. No total, estão sendo investidos R$ 2,5 milhões na área da saúde do estado de São Paulo.


Fonte: Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário