quarta-feira, 23 de maio de 2012

Deputado destina hoje quase meio milhão para Dourados


Em emendas do deputado estadual Laerte Tetila (PT) o município de Dourados recebe hoje R$ 440 mil. Desse montante, R$ 162 mil vão para compra e instalação de equipamentos para 10 academias ao ar livre, locais públicos onde a população poderá praticar esportes sem custo algum.

As academias serão instaladas nos Distritos de Indápolis, Vila São Pedro, Vila Vargas e Panambi; CEPER do BNH 1º e 2º Planos, Praça Esportiva do Zé Tabela, Estádio Douradão, Izidro Pedroso e Praça Paraguaia.

Já o HU da Universidade Federal da Grande Dourados/UFGD receberá R$ 220.500,00 que serão investidos na compra de equipamento ultrassom e veículos para transporte de pacientes atendidos pelo SUS ? Sistema Único de Saúde.

O diretor-geral do Hospital Universitário da UFGD, Wedson Desidério Fernandes, lembra que a emenda parlamentar do deputado Tetila contempla uma demanda existente no hospital e, certamente, será muito importante para qualificar ainda mais o atendimento. A direção do HU/UFGD esclarece, ainda, que já está em pleno andamento o projeto de implantação do centro de hemodiálise no HU, com avaliação da planta arquitetônica pela Vigilância Sanitária Estadual, e que a Universidade está em contato direto com os Ministérios de Saúde e Educação para liberação de outros recursos necessários para a implantação deste setor.

As emendas individuais propostas pelo deputado Laerte Tetila também vão beneficiar outras entidades. Por exemplo: vinte mil reais serão destinados ao Centro de Integração do Adolescente Dom Alberto, para que sejam feitas melhorias na cozinha e outros R$ 37,5 mil para a Associação do Corpo de Bombeiros de Dourados, para cobrir a quadra de esportes.

O recurso proveniente das emendas individuais dos parlamentares é viabilizado sem burocracia; sai dos cofres do Estado direto para a conta da prefeitura ou da entidade beneficiada, por isso é tão aguardada por quem as recebe.

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), agradeceu o empenho de Tetila. ?O deputado Tetila é um parceiro da nossa Administração e, essas emendas, com a nossa contrapartida, beneficiarão milhares de douradenses; por isso, estamos muito satisfeitos e esperamos, em breve, podermos, juntos, entregar essas academias e os aparelhos do HU para uso da população?, salienta o prefeito Zauith.

Tetila disse que continuará trabalhando pela cidade. ?Além desses recursos, conseguimos oito creches junto à presidenta Dilma e temos uma série de projetos para a área urbana, Reserva Indígena e distritos que encaminhamos na Assembleia Legislativa por meio de indicações e que estamos fazendo o acompanhamento para garantir que saiam do papel?, acrescenta o deputado Tetila.

A solenidade para a assinatura dos convênios e liberação dos recursos ocorre agora pela manhã na Assembleia Legislativa em Campo Grande.

Fonte: Site do deputado Tetila

Nenhum comentário:

Postar um comentário