O deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT/MS) participou, na manhã desta sexta-feira, (27), do I Seminário de Formação e Encontro Sindical, que está sendo realizado, em Brasília, pela corrente do Partido dos Trabalhadores Movimento PT, e tem como eixo principal de discussão os temas: A Crise Capitalista, Movimentos Sociais e o Parlamento; A Corrente Política como Instrumento da Luta Social; O Papel do Cooperativismo nos Movimentos Sociais; e a Intervenção do MPT no Movimento Sindical.
Como membro da corrente, o parlamentar sul-mato-grossense abordou o tema ‘Um Pé na Luta e outro no parlamento’, onde realizou uma explanação sobre a importância, amadurecimento e relacionamento dos movimentos sindicais com o Parlamento.
Em relação a sua experiência nos movimentos sindicais em Mato Grosso do Sul, Biffi lembrou de sua luta como fundador e presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação (FETEMS); articulação para implantação da Central Única dos Trabalhadores (CUT/MS) e Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE/MS); além da consolidação do Partido dos Trabalhadores em Mato Groso do Sul.
“Agradeço a organização do evento pelo convite. A agenda foi muito boa. Procuro sempre participar dessas agendas, pois considero de extrema importância para o fortalecimento de uma luta que se encontra, diariamente, em andamento em nosso país, refletindo em conquistas, respeito e valorização do trabalhador brasileiro”, salientou o parlamentar após a sua participação no encontro.
A abertura do seminário foi realizada ontem, na sede nacional do PT, na capital federal, e contou com a presença da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, do secretário de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (SECIS) do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Eliezer Pacheco, dos deputados federais Biffi, Fernando Ferro e Geraldo Magela, do secretário de Organização da CUT/Nacional, Jaci Afonso, e demais lideranças da corrente.
Fonte: Site do deputado Carlos Biffi
Nenhum comentário:
Postar um comentário