Lideranças do município de Anastácio foram recebidas pelo deputado estadual Laerte Tetila (PT/MS), em seu Gabinete, na Assembleia Legislativa, em Campo Grande. Objetivo da audiência: tratar sobre emenda parlamentar para atender assentamentos e aldeias da região de Anastácio.
O assentado Daniel dos Santos, que representa o assentamento Monjolinho, esteve acompanhado dos assentados Aparecido Alves e Omar Izidoro da Silva. À Tetila, Daniel dos Santos pediu orientação a respeito do que é permitido construir ou fazer com os recursos das emendas parlamentares, "pois temos, em mente, erguer um barracão para cursos profissionalizantes".
O cacique da aldeia de Anastácio, Flávio Martins, enalteceu o trabalho do deputado Laerte Tetila na questão indígena e os avanços alcançados tanto na ampliação das conquistas no município no que se refere à previdência social e na aquisição de uma área da União que irá beneficiar sua comunidade no trato com a agricultura e a manutenção da cultura, que é, segundo ele, "a coisa mais importante que querem manter".
Conforme disse, sua vinda a Campo Grande, acompanhando os lideres do assentamento Monjolinho, foi também na mesma linha de buscar mais melhorias para seu povo, "com a possibilidade de solicitar uma emenda parlamentar para as questões sociais como educação, esporte e habitação".
Às lideranças, o deputado Laerte Tetila explicou que, para a liberação, existem alguns passos para se propor emendas e que, primeiramente, as associações ou organizações devem estar com a documentação em dia, assim como tributos recolhidos também, além de possuir os títulos de utilidade pública municipal e estadual.
Ao final da audiência, o deputado Laerte Tetila agradeceu a presença das lideranças presentes e se colocou à disposição para fazer os encaminhamentos necessários para se obter êxitos na liberação de emendas parlamentares junto ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
Fonte: Site do deputado Tetila
Nenhum comentário:
Postar um comentário