Na noite de ontem (15), o Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul (PT-MS) lotou o auditório da Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems) com seus dirigentes e militantes para celebrar os entendimentos e resoluções do partido definidos no final deste ano – o principal deles: a unidade em torno da pré-candidatura única do deputado federal Vander Loubet à Prefeitura de Campo Grande em 2012.
Marcaram presença, além do deputado Vander, o senador Delcídio do Amaral, o deputado federal Antonio Carlos Biffi, os deputados estaduais Cabo Almi e Laerte Tetila, os vereadores Alex e Thaís Helena, os presidentes dos diretórios regional e municipal – Marcus Garcia e Gildo da Silva – os ex-deputados estaduais Pedro Teruel, Amarildo Cruz e Semy Ferraz, além de prefeitos e representantes das correntes internas, de centrais sindicais e de movimentos sociais. Também passaram pelo evento o presidente regional do PSD, Antônio João Hugo Rodrigues, e o deputado estadual Alcides Bernal (PP), ambos pré-candidatos a prefeito.
O ex-governador Zeca e sua esposa, Dona Gilda, não puderam estar presentes por conta de compromissos de viagem feitos antes do agendamento da atividade.
Uma das falas mais marcantes da noite foi do ex-senador Valter Pereira, recém filiado ao PT. O advogado e figura ilustre da política sul-mato-grossense afirmou ter deixado o PMDB por estar descontente com os rumos da sigla no estado e no País e destacou que a escolha pelo PT foi natural por conta da origem mútua dos partidos, que surgiram a partir do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), no qual Valter militou. “O PT é uma costela daquela frente de luta contra a ditadura chamada MDB. Na verdade, o PT é a coluna vertebral daquele movimento”, destacou. “Se não tivesse recebido o convite do Vander para me filiar, teria me convidado”.
Já os discursos de Biffi – que será o coordenador político da campanha de Vander no ano que vem – e de Delcídio abordaram o processo de diálogo e entendimento que envolveu o PT nos últimos meses e que culminou com o consenso em torno do nome de Vander para a disputa pela Prefeitura da Capital. “Eventuais divergências não poderiam sobrepujar a força do PT. Hoje temos a clareza absoluta que o partido vai se entender em todos os municípios. Com o respaldo e apoio dos nossos militantes vamos definir nossos candidatos”, afirmou o senador. E completou: “O PT não está mais dividido. E apesar do respeito que tenho pelos adversários, tenho que admitir: com o Zeca e eu andando na rua e fazendo campanha, somos pau para toda a obra”.
Fechando a noite, Vander afirmou que o PT tem vocação para governar e que é um partido que sempre tem a capacidade de superar suas divergências pelo bem de um projeto maior: cuidar das pessoas. “O PT tem marcas da gestão do Zeca como governador e, principalmente, da gestão de Lula e Dilma na Presidência. Somos um partido que mudou o Brasil, tiramos 28 milhões de pessoas da miséria e incluímos 39 milhões na classe média. Onde o PT governa, dá certo”, concluiu.
Fonte:Site do vereador Alex
Nenhum comentário:
Postar um comentário