quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Artista da região é agraciado com prêmio


No Dia do Músico, comemorado dia 22 de novembro, 18 artistas da terra foram homenageados com a Medalha Tom do Pantanal Arara Azul, na Assembléia Legislativa. Entre os músicos escolhidos para receberem a segunda edição do prêmio, uma dos maiores expoentes do Estado foi agraciado: o cantor, compositor e violeiro Paulo Simões.

Paulo Simões recebeu a Medalha Tom do Pantanal das mãos da cantora Maria Alice, que representou o deputado estadual Paulo Duarte (PT). O parlamentar sugeriu o nome do artista para receber a homenagem por ser ele um dos mais importantes compositores de sua geração e responsável pela introdução de sonoridades e ritmos fronteiriços no caldeirão musical de Mato Grosso do Sul e do Brasil.

Simões deixou marcas inconfundíveis na cultura musical do Estado. Para o deputado Paulo Duarte são raras as vezes em que uma canção traduz tão bem o espírito de uma época e isso aconteceu com Trem do Pantanal, composta em 1975 por Paulo Simões e Geraldo Rocca e que até hoje emociona intérpretes e platéias ao redor do mundo.

Canções como Comitiva Esperança também destacam-se no cenário musical brasileiro e no exterior. Sozinho ou em múltiplas e talentosas parcerias, Paulo Simões se tornou uma referência musical e poética obrigatória no Mato Grosso do Sul e coleciona atuações brilhantes junto com Almir Sater, Celito Espíndola, Dino Rocha e Guilherme Rondon.

Em breve Simões lançará o cd Vida Bela Vida, uma coletânea reunindo sucessos como Comitiva Esperança, Sonhos Guaranis, Trem do Pantanal, Velhos Amigos, além da faixa-título.

Fonte: Site do deputado Paulo Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário