segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Deputado participa de entregas de casas do 'Minha Casa, Minha Vida' no Estado


O deputado estadual Laerte Tetila (PT) participou da entrega das casas do Residencial Estrela do Leste, localizado no prolongamento da Avenida Marcelino Pires em Dourados na última sexta-feira (29).

As 161 casas do Residencial Estrela do Leste fazem parte do programa do governo federal 'Minha Casa, Minha Vida', construído em parceria com a prefeitura e o Estado, com investimento total na obra foi R$ 7.011.805,80 e é um dos cinco residenciais que o deputado havia deixado encaminhado quando deixou o cargo de Chefe do Executivo, para que o próximo prefeito desse continuidade assim que assumisse em 2009. 

Porém, devido à crise política que se abateu na cidade no ano passado, coube ao prefeito Murilo Zauith (PSB) e à vice-prefeita Dinaci Ranzi (PT), eleitos esse ano entregarem as moradias. 

'Para nós é uma felicidade muito grande entregar hoje esse residencial. Mostra que a cidade está voltando à sua normalidade e que as crises passadas estão sendo superadas com muito trabalho da prefeitura e também nosso na Assembléia para trazer recursos para Dourados', disse o deputado.

Tetila também ressaltou a participação do Governo Federal. 'Esse é um dos conjuntos mais bem localizados da cidade e demonstra o carinho que nossa cidade sempre foi tratada pelo governo Lula, carinho esse, que se repete no governo Dilma, que não só aqui em Dourados, mas, em todo o Brasil está buscando levar segurança para as famílias brasileiras através dos programas habitacionais, como por exemplo, o Minha Casa Minha Vida', afirmou.

O conjunto

O Estrela do Leste foi construído para atender famílias com renda de até R$ 1.395, sendo que as prestações variam de R$ 50 a R$ 139, dependendo do rendimento declarado pelo morador, mais a taxa de condomínio, estipulada em R$ 32. O residencial é fechado, com controle de entrada, coleta de lixo diferenciada, água, luz, asfalto e outros benefícios.

'Peço o apoio do governador e do deputado estadual Laerte Tetila para viabilizarmos, junto ao governo federal, um projeto de construção de casas para as famílias indígenas, através do programa 'Minha Casa Minha Vida', atendendo a solicitação destes moradores', acrescentou o prefeito Murilo Zauith durante seu discurso.

No final do evento, falando com a imprensa confirmou que se esforçará para atender o pedido do prefeito. 'Quando prefeito entregamos 23 conjuntos e deixamos mais cinco começados. Não vejo dificuldade em trabalharmos em conjunto para atender também a comunidade indígena, tanto é que já solicitei ao Governo do Estado a construção de 50 casas na Aldeia de Panambizinho, de mais 200 casas na Reserva de Dourados e de mais 70 na Aldeia Tey'íkuê em Caarapó. Podemos sentar para juntos discutirmos a questão, sem problemas', explicou o deputado.

A segunda fase do Programa Minha Casa, Minha Vida, prevê a construção de 2 milhões de unidades habitacionais. Serão investidos R$ 125,7 bilhões entre 2011 e 2014. Desse total, R$ 72,6 bilhões são para subsídios e R$ 53,1 bilhões serão destinados a financiamentos.


Fonte: Site do deputado Tetila

Nenhum comentário:

Postar um comentário